Incontinência urinária pode afetar desejo sexual, aponta estudo internacional

Estudo publicado no BJU International mostrou que mulheres que sofrem com a incontinência urinária relataram declínio na atividade sexual e na excitação no último ano. Elas expressaram ainda uma preocupação crescente em relação à frequência das relações sexuais e de sua capacidade de se excitar sexualmente. Homens na mesma situação também descreveram redução no desejo sexual, dificuldade na ereção e no orgasmo e preocupação com suas funções sexuais.

O estudo incluiu informação de 3.085 pessoas do Estudo Longitudinal de Envelhecimento Inglês (Elsa), uma pesquisa de painel representativo da população britânica sobre envelhecimento, aposentadoria e saúde em homens e mulheres de meia-idade e idosos. Nos estudos, 20% das mulheres e 7% dos homens confirmaram sofrer de incontinência urinária nos últimos doze meses.

A incontinência se caracteriza pela perda involuntária de urina e coloca o indivíduo em situações constrangedoras.  Agora também se coloca que a incontinência afeta também a sua vida sexual.

 Fonte: Viva Bem – Portal UOL

As informações contidas neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exame e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Resp. Técnico - Dr. Fernando Zapparoli • CRM 108928 (SP) • 40021 (MG)

Compartilhar:

onde estamos

BARRETOS

Instituto de Medicina Avançada (IMA)

Avenida 25, 833 (Entre as Ruas 20 e 22)
Centro – Barretos | SP

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

INCA | Instituto do Câncer - Rio Preto

Rua Jaci, 3134 – Vila Redentora
São José do Rio Preto – SP

fale conosco

CONTATO

Para agendamento de consultas, dúvidas, ou sugestões, fale com a gente!

BARRETOS

Instituto de Medicina Avançada (IMA)

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

INCA | Instituto do Câncer - Rio Preto