Estudo publicado no BJU International mostrou que mulheres que sofrem com a incontinência urinária relataram declínio na atividade sexual e na excitação no último ano. Elas expressaram ainda uma preocupação crescente em relação à frequência das relações sexuais e de sua capacidade de se excitar sexualmente. Homens na mesma situação também descreveram redução no desejo sexual, dificuldade na ereção e no orgasmo e preocupação com suas funções sexuais.
O estudo incluiu informação de 3.085 pessoas do Estudo Longitudinal de Envelhecimento Inglês (Elsa), uma pesquisa de painel representativo da população britânica sobre envelhecimento, aposentadoria e saúde em homens e mulheres de meia-idade e idosos. Nos estudos, 20% das mulheres e 7% dos homens confirmaram sofrer de incontinência urinária nos últimos doze meses.
A incontinência se caracteriza pela perda involuntária de urina e coloca o indivíduo em situações constrangedoras. Agora também se coloca que a incontinência afeta também a sua vida sexual.
Fonte: Viva Bem – Portal UOL