Saúde do homem: prevenção é o caminho

De acordo com o Ministério da Saúde, os homens são os que mais sofrem as principais causas de morte do mundo. Essa parcela da população apresenta presença menor em consultórios e é pouco ativa na busca por serviços de saúde básica. É justamente a demora em procurar ajuda profissional que faz com que pacientes do sexo masculino sejam diagnosticados com quadros de doenças já avançados.

Em contrapartida, é cada vez mais comum encontrar homens que estão preocupados com sua forma física e para “turbinar” os músculos fazem uso de testosterona sem recomendação médica. Para alertar sobre os perigos desta prática, a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbem) lançou a campanha “Bomba: tô fora”.
Para evitar a descoberta tardia de doenças, a indicação é que o homem faça check-ups anuais e, a partir dos 50 anos, passe a fazer consultas com um urologista. Entre os principais problemas de saúde enfrentados pelos homens estão o tumor de testículo, a disfunção erétil, câncer de próstata, hiperplasia prostática benigna e as doenças causadas por álcool e cigarro.

Fonte: Jornal Extra/Globo

As informações contidas neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exame e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Resp. Técnico - Dr. Fernando Zapparoli • CRM 108928 (SP) • 40021 (MG)

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

onde estamos

BARRETOS

Instituto de Medicina Avançada (IMA)

Avenida 25, 833 (Entre as Ruas 20 e 22)
Centro – Barretos | SP

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

INCA | Instituto do Câncer - Rio Preto

Rua Jaci, 3134 – Vila Redentora
São José do Rio Preto – SP

fale conosco

CONTATO

Para agendamento de consultas, dúvidas, ou sugestões, fale com a gente!

BARRETOS

Instituto de Medicina Avançada (IMA)

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

INCA | Instituto do Câncer - Rio Preto

Open chat