Incontinência urinária pode afetar desejo sexual, aponta estudo internacional

Estudo publicado no BJU International mostrou que mulheres que sofrem com a incontinência urinária relataram declínio na atividade sexual e na excitação no último ano. Elas expressaram ainda uma preocupação crescente em relação à frequência das relações sexuais e de sua capacidade de se excitar sexualmente. Homens na mesma situação também descreveram redução no desejo sexual, dificuldade na ereção e no orgasmo e preocupação com suas funções sexuais.

O estudo incluiu informação de 3.085 pessoas do Estudo Longitudinal de Envelhecimento Inglês (Elsa), uma pesquisa de painel representativo da população britânica sobre envelhecimento, aposentadoria e saúde em homens e mulheres de meia-idade e idosos. Nos estudos, 20% das mulheres e 7% dos homens confirmaram sofrer de incontinência urinária nos últimos doze meses.

A incontinência se caracteriza pela perda involuntária de urina e coloca o indivíduo em situações constrangedoras.  Agora também se coloca que a incontinência afeta também a sua vida sexual.

 Fonte: Viva Bem – Portal UOL

As informações contidas neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exame e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Resp. Técnico - Dr. Fernando Zapparoli • CRM 108928 (SP) • 40021 (MG)

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

onde estamos

BARRETOS

Instituto de Medicina Avançada (IMA)

Avenida 25, 833 (Entre as Ruas 20 e 22)
Centro – Barretos | SP

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

INCA | Instituto do Câncer - Rio Preto

Rua Jaci, 3134 – Vila Redentora
São José do Rio Preto – SP

fale conosco

CONTATO

Para agendamento de consultas, dúvidas, ou sugestões, fale com a gente!

BARRETOS

Instituto de Medicina Avançada (IMA)

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

INCA | Instituto do Câncer - Rio Preto

Open chat